ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura de Jaguariúna investe em segurança e inaugura o COI – Centro de Operações e Inteligência

LINHA FINA: Central de monitoramento funciona na sede da Polícia Municipal e possui câmeras de longo alcance e alta definição, capazes de captar a placa de um veículo até o limite de 2 Km.

A partir do dia 16 de maio Jaguariúna terá um moderno e eficiente sistema de 40 câmeras de vigilância, sendo 27 instaladas pela Prefeitura e outras 13 acopladas, para fazer o monitoramento das principais ruas, avenidas, do comércio e dos locais de maior movimento na cidade. Esse controle será feito pelo COI – Centro de Operação e Inteligência – uma central de monitoramento de imagens instalado na sede da Polícia Municipal (ex-GM).

A cerimônia de inauguração contará com convidados especiais e acontecerá na sede da Polícia Municipal, na Avenida Prefeito Laércio José Gothardo, 1831 – Centro. Conforme o comando da corporação, a sala do COI é equipada com 8 monitores com 49 polegadas cada, onde é possível visualizar a uma distância de até 2 Km.   

“O telefone 153 recebe a chamada, passa para as viaturas que se encontram mais próximas da área da ocorrência e, paralelo a isso, o policial que monitora as imagens no COI localiza onde esse veículo suspeito pela placa, diz onde ele está e passa as coordenadas para a abordagem. Será muito útil assim que for dado o alarme sobre qualquer suspeita, seja por furto, assalto ou motorista em fuga se evadindo do local”, explica Gonçalves, supervisor na Polícia Municipal.  

De acordo com a Talentech Tecnologia Ltda, empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos, cada câmera tem alcance de 2 Km, possuindo 35% de zoom óptico e 17% de zoom digital, apresentando imagens em alta definição. O custo mensal para manter o equipamento funcionando é de R$ 68 mil e inclui a central de imagens. 

Conforme o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna, Renato José de Almeida Chaves Filho, o contrato assinado pela Prefeitura com a Talentech, empresa vencedora da licitação pública, estabelece que ao final dos 48 meses de duração (5 anos), independentemente da renovação ou não, todo o equipamento instalado passa a ser propriedade da administração pública. “A criação do COI é um investimento necessário e que dará uma grande retorno a toda a população, uma vez que aumenta bastante nosso potencial de vigilância preventiva”, justifica. 

O prefeito Gustavo Reis também destacou a criação do COI, por ser uma central de vigilância por câmeras que estava programada e que terá mais novidades em breve. “Esse sistema vai melhorar consideravelmente a segurança em Jaguariúna, uma vez que as câmeras são de imagens com alta resolução. Além disso, dentro de pouco tempo estaremos interligados ao sistema de monitoramento por câmeras já implantado em várias cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas)”, explica. 
 

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
15/05/2019
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna e Instituto Stefanini oferecem cursos gratuitos na área de informática


Jovens de Jaguariúna com 14 anos completos ou mais que queiram aprender noções básicas de informática podem se matricular num dos cursos gratuitos oferecidos pela parceria entre a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento....

ler notícia
18/07/2019


Fundo Social e Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna abrem inscrições gratuitas para três cursos profissionalizantes


Quem mora em Jaguariúna e quiser garantir uma possível renda extra para o orçamento familiar tem a oportunidade de fazer um dos três cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social, mediante....

ler notícia
17/07/2019


DEPARTAMENTO DE AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE TEM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE 22/07


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comunica que o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAMA) funcionará em novo endereço a partir do dia 22 de julho (segunda-feira). Será no Centro de Educação....

ler notícia
17/07/2019


Indsat confirma Educação de Jaguariúna em 1º lugar na RMC no segundo trimestre de 2019


Alto grau de satisfação entre os moradores, com 748 pontos alcançados de um total de 799 e destaque absoluto entre os demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) por ser considerada ótima pelos pais das crianças matriculadas na rede....

ler notícia
15/07/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com