ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura amplia campanha de conscientização e volta a alertar para desperdício de água

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do DAE – Departamento de Água e Esgoto – vem desenvolvendo uma campanha de esclarecimento e conscientização contra o desperdício de água tratada na cidade, que tem aumentado ultimamente devido ao forte calor e alguns hábitos errados de alguns, o que acaba prejudicando a maioria da população.

De acordo com o diretor do DAE, engenheiro Régis Totti Seben, o combate ao desperdício evidencia a preocupação com a qualidade de vida que a administração pública quer manter e ampliar conforme as necessidades dos moradores. Nesta terça-feira, 10 de outubro, uma máquina realizava o desassoreamento do trecho onde é captada água no rio Jaguari (fotos).

“Numa primeira etapa, estamos buscando a conscientização, mas é necessário deixar claro que medidas mais severas poderão ser adotadas, caso não consigamos reduzir o consumo com rapidez”, alerta. Entre as medidas recomendadas pelo DAE Jaguariúna estão:

 - Reduzir o consumo e o desperdício de água gera, no mínimo, uma economia de 15% na fatura mensal.

- No local de trabalho, preocupar-se com o consumo ajuda na conscientização sobre o meio ambiente de forma ampla (água, esgoto, lixo orgânico, descarte de resíduos sólidos, etc).

- Nas empresas, isso agrega valores a qualquer ramo de atividade, pois reduz custos e despesas desnecessárias.

O vazamento também é um desperdício, portanto é primordial que o consumidor fique atento a algumas situações:

1- Quando o consumo no hidrômetro, seja na residência ou no estabelecimento comercial, registra aumento sem causa aparente.

Neste caso, faça os testes (que são bem simples) para verificar a existência de vazamentos. Os tipos de testes estão disponíveis no sitio da Prefeitura: www.jaguariuna.sp.gov.br 

Chame um profissional habilitado para identificar o vazamento e fazer os reparos necessários.

Há possibilidade de revisão dos valores cobrados pela conta de água. Para isso, fique atento aos prazos e consulte o DAE para os esclarecimentos sobre como proceder.

2 - Quando se deparar com situações de desperdícios evidentes, como pessoas lavando carros, calçadas ou até mesmo telhados, ligue para o telefone 156. A Prefeitura irá até o local para vistoriar e tomar as medidas necessárias para impedir a continuidade desse desperdício.

3 - Se ocorrer vazamentos no sistema público, seja um cidadão consciente: avise a Prefeitura pelo telefone 156, para que o DAE seja avisado e possa consertar o mais rápido possível.

Contas em dia

Manter as contas de água em dia ajudam a Prefeitura a investir cada vez mais no sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto. Isso vale para todos os moradores pois ninguém vive sem água, um produto essencial para a vida de todos nós.

IMPORTANTE: Contas de água em atraso podem sofrer cortes de fornecimento, conforme prevê uma lei municipal. Nunca é demais lembrar que isso provoca aborrecimentos desnecessários. Evite esta situação desagradável para os dois lados: consumidor e Prefeitura.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
11/10/2017
oferecimento

EM Destaque


RODEIO DE JAGUARIÚNA PODERÁ TER MENOS ADEPTOS NESSA EDIÇÃO DE 2018, SAIBA PORQUE


Em uma enquete realizada durante o período de 01 a 18 de julho, dados apontam que 54% das pessoas  não participarão do Jaguariúna Rodeo Festival deste ano. Seguido de 32% que afirmam a presença e 14% que gostam da festa, porém alegam ser uma festa....

ler notícia
18/07/2018


OPERAÇÃO TAPA-BURACOS SEGUE À TODO VAPOR EM JAGUARIÚNA


A Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Jaguariúna segue melhorando as condições de tráfego na área urbana da cidade, resgatando a segurança para motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira, 11 de julho, equipes coordenadas pela Secretaria....

ler notícia
12/07/2018


PREFEITURA OFERECE CURSO GRATUITO DE OBEDIÊNCIA BÁSICA PARA CÃES


Quem mora em Jaguariúna e quiser aprender as técnicas para que seu cão de estimação se torne mais obediente e dócil aos seus comandos, pode se inscrever no “Curso de Obediência Básica para Cães”, ministrado pelo Guarda....

ler notícia
12/07/2018


Febre Maculosa nas cidades da região, tome cuidado.


Jaguariúna não tem nenhum caso da doença, mas prevenir é o melhor remédio; período entre julho e novembro é considerado propício para a proliferação do “vermelhinho”, segundo estágio da evolução....

ler notícia
12/07/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024